sábado, 3 de setembro de 2011

A difícil RENÚNCIA





Olá meus queridos, quero compartilhar com vocês um período extremo e difícil da minha vida, a RENÚNCIA!

É relativamente fácil alguém fazer ORAÇÃO PARA ACEITAR JESUS, FREQUENTAR OS CULTOS REGULARMENTE E ATÉ MESMO SE BATIZAR! Mas...será que é fácil renunciar a TODAS AS COISAS do mundo para viver conforme a vontade de Deus? Para estar exatamente posicionado no centro da vontade do Pai? Eu mesma estive fuçando na Bíblia a palavra RENUNCIA e olha só o que eu encontrei:

"Assim, pois, todo aquele dentro vós que não renúncia a TUDO quanto possuí, não pode ser meu discípulo." - Lc 14:33

Bem, Jesus deixa bem claro qual a condição para viver as suas promessas de bençãos, não é verdade? Mas quem realmente está disposto a viver isso na íntegra? Eu particularmente "fugi" disso uns bons anos, pelo menos 6! Eu tinha plena consciência que para a conversão verdadeira, para "nascer de novo" em Cristo era necessário mudar TUDO que eu vivi até agora!

Então chegou o tempo, como tudo na vida têm a hora certa, deu abdicar de coisas que me fazíam retroceder: as paixões mundanas, as amizades fúteis, o apego a matéria (cada um no seu apego), o orgulho, as fobias...Se eu for falar uma a uma dessas renúncias, ficareí mais de um dia aqui listando!

E como eu sempre digo, não dá para fazer isso sozinho, é fundamental a constância do Espírito Santo em nosso coração, daí a necessidade de nos enchermos Dele em todo o tempo, diariamente!

Lembro na adolescência de alguns colegas da escola lerem a Bíblia, e eu na minha ridícula ignorância não dava a bola para esse Livro dos Livros! Se você não se entregou ainda a apreciação diária das Escrituras, faça isso! É algo preciosíssimo! E TUDO que você precisa, em cada situação, está lá, tudo lá!

A cada dia as setas do maligno vêm sobre nós, elas nunca cessam:

"Tomando, sobretudo, o escudo da Fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." - Ef 6:16

Por isso é tão importante fechar as brechas para nos protegermos, buscarmos cura e libertação em todas as áreas, para só então viver a plenitude de Deus em nossa vida. A regra é: o diabo trabalha com legalidade, para que então mantermos essa "porta aberta" para ele agir conosco? Vamos buscar o pão diário, disse Jesus: "EU SOU o pão da vida" - Jo 6:48

Então queridos, nada melhor para enchermos nossas vidas do que da palavra VIVA E EFICAZ de Deus! Eu ando provando disso a cada dia, e renunciando tudo que me aprisionava em uma vida de pecados (não faça essa cara, TODOS somos pecadores SIM, infelizmente).

Posso garantir entretando que está valendo mais a pena do que TUDO que já experimentei na vida, é o renovo mesmo de Deus, é vida nova, é maravilhoso!

Mude sua "alimentação" e verás a Glória de Deus sobre seus dias, sobre sua família, deixe-se ser conduzido pelas veredas DELE."



Um grande beijo no coração, fique com Jesus











Nenhum comentário:

Postar um comentário